Presentes para Bar Mitzvah e Bat Mitzvah

Muitas pessoas que não pertencem  à  comunidade judia  às vezes se colocam diante do seguinte problema “Fui convidado para um bar mitzvah ou bat mitzvah. Devo levar um presente?  Qual presente é adequado?”

Embora não seja obrigatório, é habitual dar um presente para o menino ou a menina que está comemorando o seu bar mitzvah ou bat mitzvah. Levar um presente é uma ótima maneira de felicitar a família, e claro fará a alegria da criança!

Alguns cuidados porém são importantes, os presentes não deverão ser levados para a cerimônia  na Sinagoga mas sim para a recepção ou festa.

Não existem presentes “tradicionais” como no caso das festas de debutantes e batizados.

Ao contrário, quando se procura um presente você deverá  ter em mente os interesses de um pré-adolescente de 13 anos seja este uma menina ou menino. Caso esteja em dúvida peça, ajuda dos pais que podem indicar o presente mais próximo ao gosto da criança.

Normalmente presentes judaicos como uma xícara kidush, tallis ou tefilin são dados pelos pais, avós ou outras pessoas que estão perto da família e estejam relacionadas com a comunidade. Desta forma, é uma boa idéia  não comprar esses itens como presentes.

Algumas pessoas costumam oferecer também dinheiro que neste caso é dado em múltiplos de 18 que representa tanto a boa sorte e o símbolo judaico de “Chai” , que significa “vida”.

Outras idéias de presente incluem: cartões de presente iTunes, iPods, câmeras digitais, uma coleção de DVD com o show de TV preferido da criança , jogos de vídeo-game (perguntar o console de jogo da criança ), roupas, livros, CDs, Relógios ou seja presentes normais que crianças desta idade gostariam de ganhar.

Em breve falaremos mais sobre Bar Mitzvah ou Bat Mitzvah…Até Lá!!!

Shangri-La Produções e Eventos

Tags: , , , , , , , , ,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>